Área do Cliente \ Entregas e Devoluções

FORMULÁRIO DE DEVOLUÇÃO

ENVIO ENCOMENDA
 
A empresa transportadora é uma entidade externa à Casa Fonseca, contudo caso tenha alguma sugestão ou reclamação, poderá dirigi-la à Casa Fonseca.
Os prazos de entrega poderão ser prolongados no caso de entregas nos Arquipélagos da Madeira e dos Açores. Nestas situações, a entrega nunca poderá ultrapassar os 30 (trinta) dias.
 
Dependendo do tipo de produto, cabe à Casa Fonseca, definir a transportadora que fará a entrega, dentro dos parceiros que tem para esse serviço. Este fator pode afetar o prazo da entrega, no entanto não acarreta responsabilidade para o cliente.
A encomenda será enviada ao cliente para a morada indicada por este no seu registo. Sendo da responsabilidade do cliente a confirmação da mesma.   
 
ENTREGA PRODUTOS
 
O cliente deverá indicar com a encomenda o local onde pretende que a encomenda seja entregue, identificando, de forma completa, a respectiva morada.
O cliente é responsável pelas informações fornecidas na encomenda relativamente ao local de entrega. Em caso de erro no enunciado dos dados do local da entrega da encomenda, a Casa Fonseca não se responsabiliza pela eventual impossibilidade de entrega do(s) produto(s).
 
Será enviado um e-mail para o cliente no momento da saída da sua encomenda dos armazéns da Casa Fonseca e entrega ao transportador. Assim como, um numero de seguimento do estado da encomenda.
 
Em caso de atraso anormal na entrega da encomenda, o cliente será informado por e-mail, podendo utilizar o seu direito ao cancelamento da encomenda, caso o atraso seja superior a 30 (trinta) dias.
Nos casos de indisponibilidade de parte do(s) Produto(s) encomendados pelo cliente, o mesmo será informado por e-mail e reembolsado do valor correspondente.
O risco associado ao(s) produto(s) será transferido no momento da sua entrega.
 
RECEPÇÃO DE PRODUTOS
 
A entrega do(s) produto(s) será realizada pelo transportador, juntamente com o documento de entrega, que deverá ser assinado pelo cliente.
 
O cliente compromete-se a verificar o(s) produto(s) no momento da entrega. Caso se verifique algum dano do transporte do(s) produto(s) ou desconformidade do(s) mesmo(s), o cliente deverá fazer referência e indicar as suas reservas no documento de entrega, podendo, posteriormente, proceder ao cancelamento da encomenda.
 
Na ausência de quaisquer referências e reservas no documento de entrega, a Casa Fonseca reserva-se no direito de não aceitar eventuais reclamações por parte do cliente por falta de conformidade quantitativa ou defeito externo do(s) produto(s) entregue(s).
Verificadas pela Casa Fonseca as anomalias do(s) produto(s) identificadas pelo cliente, a encomenda será cancelada, com as consequências já mencionadas.
 
O cliente poderá realizar uma nova encomenda, no caso de desejar uma nova entrega do(s) produto(s).
 
RECLAMAÇÕES
 
O cliente deverá apresentar a sua reclamação nas situações de desconformidade, em espécie, do(s) produto(s) com a encomenda, no prazo de 15 (quinze) dias.
A reclamação deve ser apresentada por escrito, através do formulário presente na página de contatos.
Apresentada e aceite a reclamação, o(s) produto(s) serão devolvido(s) nos termos já referidos.
 
DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO DE CONTRATO
 
Ao cliente é permitida a livre resolução do Contrato, no prazo de 15 (quinze) dias a contar da data de entrega do(s) produto(s), devendo a mesma ser comunicada por escrito dentro desse mesmo prazo, e procedendo o cliente, nessas situações, à devolução do(s) produto(s) que entenda não estar em conformidade com o pretendido.
 
O cliente deve abster-se de utilizar o(s) produto(s) que pretende devolver e entregá-lo(s) no estado em que o(s) recebeu, por forma a ser reembolsado de todos os custos associados ao(s) produto(s) devolvido(s). O reembolso será efectuado no prazo de 15 (quinze) dias a contar da comunicação de resolução.
 
DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
 
A devolução do(s) produto(s) pressupõe a emissão, pela Casa Fonseca, de uma autorização de devolução. Assim, o cliente deverá contactar a Casa Fonseca e aguardar por ser notificado dessa autorização de devolução. Posteriormente deverá proceder ao envio da encomenda a ser devolvida.     
António da Silva Domingues & Filhos, Lda
Febros, 59 – Av. De República
4730-251 Lage, Vila Verde
 
Os produto(s) serão devolvido(s) nos casos de (i) desconformidade dos mesmos com a encomenda, (ii) erro do cliente no momento da encomenda ou (iii) exercício do direito de resolução.
 
Nos casos de devolução do(s) produto(s) por desconformidade dos mesmos com a encomenda, o cliente deverá proceder com a apresentação de uma reclamação, previamente à respetiva devolução, indicando essa situação no documento e entrega.
 
Nos casos de devolução do(s) produto(s) por erro do cliente no momento da encomenda, o cliente deve solicitar o cancelamento da encomenda com a maior brevidade possível.
 
Nestas situações, se a expedição do(s) produto(s) já tiver sido concretizada, o cliente deverá recusar a sua receção junto do Transportador, indicando essa situação no Documento de Entrega e requerendo a devolução imediata do(s) produto(s).
 
O preço do(s) produto(s) apenas será reembolsado ao cliente se o(s) mesmo(s) for(em) devolvido(s) à Casa Fonseca no mesmo estado em que foi(ram) entregue(s) ao cliente.